Vestido Floral - Como usar?

24 de Novembro 2015 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Para quem deseja um visual leve, feminino e que seja a cara do verão, a aposta da temporada são as estampas florais.  Sendo uma padronagem certeira no mercado, os florais nunca saíram de moda, tendo apenas novas releituras e usabilidades, se tornaram um clássico. Os vestidos são ótimas opções para os dias mais quentes, com tecidos fluidos trazem frescor e romantismo ao look.

Vestido Floral branco

Mas como usar?

1) De dia:

A peça pode ser utilizada tanto no dia a dia quanto à noite, por exemplo os vestidos com florais menores e delicados, ditos como liberty, com fundos neutros ou pastéis são ótimas opções para o dia.

Vestido Floral - Pinterest 04

2) A noite:

Os florais com fundos mais escuros, estampas maiores e cores vibrantes, quando combinados com acessórios maiores são mais adequados ao ambiente noturno, festas e eventos.

Vestido Floral - Pinterest 06

3) Os acessórios

O padrão floral demanda acessórios chaves ou simples, com ar romântico e até mesmo com aspecto vintage - bolsas, cintos e sapatos em tons de caramelo e marrons casam muito bem.

Vestido Floral - Pinterest 03

4) Para ousar

Para as mais modernas vale a quebra do universo meigo com tênis, principalmente brancos, e mochilas, um estilo que remete aos anos 90 e 2000.

Vestido Floral - Pinterest 05

 

Para quem está ingressando no mundo das estampas é uma escolha segura e válida de investimento. Veja as opções que separamos aqui na FIP, a loja Mei Mei apresenta diversos modelos em promoção por menos de R$90!

Vestido Floral Mei Mei 02 Vestido Floral Mei Mei 01

 

Imagens: Pinterest e FIP Feira da Moda

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram