Tendências para o verão 2017 - SPFW

03 de Maio 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Durante cinco dias, grandes marcas brasileiras lançaram suas apostas para o verão 2017 nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW). Separamos algumas tendências que podem transformar seu guarda-roupa  no próximo verão.



Leveza:


Com as temperaturas cada vez mais altas, a leveza das roupas passa a ser mais que uma tendência, uma necessidade. Pensando nisso, as marcas investiram em looks que privilegiam a fluidez e dão movimento ao caminhar. O sleep dress foi uma das peças mais exploradas nessa temporada e representa bem esse movimento suave. No desfile do Apartamento 03, as peças lembram pijamas e representam muito bem essa tendência.


SPFW-duas

 

 

Silhuetas Amplas e Ajustadas:


A cintura continua alta, bem marcada. O estilo “lady like” se confirma como um clássico, que parece ter chegado para atravessar temporadas. Muitas marcas mantiveram a máxima cintura ajustada e a parte debaixo ampla. Contudo, começam a surgir movimentos de descida nas calças, agora amplas, bem largas, indo na contramão da skinny e deixando os umbigos à mostra. Nesse jogo de silhuetas, vale usar tops ajustados com bottons (parte debaixo) largos, ou vice-versa, bem como optar por uma roupa totalmente ampla ou totalmente ajustada.


silhuetas

 

 

Estampas orgânicas e geométricas:


Agora é a vez de contemplar flores de todas as formas e inspirações. Desde as mais representativas e. E, para dar um tempo do jardim, ou mesmo compor em um mix de estampas, surgem as linhas geométricas, de listras a grafismos elaborados. Não importa se em cores cítricas ou no clássico preto e branco, as linhas óticas e flores darão vida ao verão 2017.


mixestampas

 

 

Couro:


Apesar de a temporada ser de inverno, o couro apareceu entre as texturas mais nobres da temporada. Hoje, os tratamentos e tecnologias de ponta permitem a criação de peças com recortes a laser, além de leveza na espessura, para que as peças fiquem mais leves e não interfiram na temperatura. Mesmo os itens ecologicamente corretos ganham ares de sofisticação. Vale a pena apostar em peças curinga como saias e shorts.


couro2

 

 

Tons cítricos e terrosos:


O que surgiu com ares de verão privilegiaram tons cítricos em peças multicoloridas. Os terrosos, como ocre, nudes e marrons, também tiveram sua vez. Apesar das multicores, se houve uma que reinou nas passarelas foi o branco, tanto em looks monocromáticos quanto nas misturas.


tonsterrosos

Imagens: Fotosite

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram