Roupas com Patches

22 de Abril 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Os patches, que nada mais são que pedacinhos de tecidos bordados que colamos com ferro quente nas roupas foi um dos grandes hits dos anos 80 e 90. Mas a história dos patches vem muito antes disso. Sua origem é militar e começaram a ser usados na década de 30 como forma de identificar exércitos e patentes. No final dos anos 50, começo da década de 60, eles caíram nas mãos dos “adolescentes rebeldes".


Rapidamente os patches começaram a ser usados para expor ideias, posição política e amor por bandas. E foi por esses motivos, que os punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80 fizeram do acessório peça obrigatória do guarda-roupa, assim como os fãs de heavy metal que adoravam colar os das suas bandas favoritas em coletes de couro e jeans.


Nos anos 90 eles ficaram mais “pop” entraram no hip hop e ganharam até o universo infantil. Depois de muito tempo sumidos, os patches começam a reaparecer nas semanas de moda dentro e fora das passarelas e em fotos de street style.A parte mais bacana dessa moda é que você pode customizar em casa mesmo as suas roupas. Pegue aquela calça jeans meio esquecida, escolha seus patches favoritos (que você encontra com facilidade aviamentos e casas de bordado) e costure. Vale lembrar que alguns desses remendos são termocolantes: basta usar o ferro de passar!Quanto mais patches,melhor! E vale aplicar em shorts, calças, jaquetas… em jeans ou couro. Olha só umas fotos que separamos para você se inspirar:


19175581_kEdJF

bag-backpack-denim-nirvana-hipster-patches-blue

behati_prinsloo_patch_denim_jacket

chiara-ferragni

e052d4bbbc05e13965c51f7270fc1fff

giphy

patch_jeans

patches-aplicações-4

patches-aplicações-5

DKNY Jeans, 10th Avenue

Quem vai investir?

Imagens: Google e Pinterest

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram