Pied-de-Poule

18 de Junho 2014 - Escrito por FIP - Feira da Moda

 

01 Estampa Pied Poule 18-06-14

Todas nós sabemos que passa temporada, entra temporada, novas estampas caem no agrado das mulheres que acompanham o mundo da moda, ou então estampas antigas voltam a fazer sucesso. Isso é moda, nada se cria tudo se reinventa. A estampa pied-de-poule é um exemplo claro disso. Nesse inverno, as cores preto e branco são predominantes e seguem a fase do P&B, só que repaginado na estampa.

Para tudo se tem uma explicação, e para essa estampa não é diferente. O significado e a origem do nome, são do idioma francês. A estampa pequena, intitulada pied-de-poule, é conhecida pelos seus fios entrelaçados de trama com os de urdume, o que resulta em um xadrez bem miúdo, formando uma imagem semelhante aos pés das galinhas. Já a padronagem maior, chamada de pied-de-coq, refere-se ao pé de galo, dando referencia ao tamanho.

Algumas curiosidades, a estampa surgiu na França, inicialmente destinado à roupa urbana e foi muito popular durante a aristocracia britânica dos séculos XIX e XX. O Duque de Windsor foi à primeira celebridade a desfilar com o pied-de-poule e também foi muito usada no final do século XIX, onde a estampa foi introduzida à moda feminina e eternizada por Coco Chanel nos anos 20.

03 Estampa Pied Poule 18-06-14

Extremamente elegante e atemporal, a padronagem normalmente é associada ao inverno, aos tecidos mais pesados e quentinhos.  Seguindo a linha de cores neutras, na hora de compor um look é fácil, as mais básicas podem investir em peças com a estampa coordenadas com peças lisas e básicas, já as mais modernas, podem investir nas cores, vermelho, marrom, amarelo, azul são ótimas opções que sem dúvida vão alegrar ainda mais sua escolha. As marcas mais ousadas estão criando essa padronagem já colorida, misturando cores fortes, deixando o tradicional um pouco de lado e modernizando o que antes era tradicional.

Por fim, veja as várias inspirações com imagens que só mostram que a estampa é versátil e usável. Para investir nesta peça coringa, vá até as lojas da FIP, lá você encontra roupa barata, com tendência e também com ótima opção de compra em atacado.

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram