Para inspirar - Camisa jeans

11 de Novembro 2015 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Se você deseja uma peça atemporal mas que fuja do óbvio, vá de camisa jeans. Englobando as mais variadas combinações, as camisas jeans vão do escritório à balada num literal abrir de botões. Donas de uma série de lavagens e modelagens, cabe a cada um fazer sua escolha, confira algumas opções de looks com essa peça tão eclética!


1) Com parte inferior estampada


Por se tratar de uma peça neutra, a camisa jeans casa muito bem com peças estampadas. As padronagens étnicas e animal print são opções certeiras para quem tem receio de ousar. É interessante dar atenção aos tecidos das peças em questão, a inserção do jeans ao look auxilia na quebra da seriedade que alguns tecidos ou estampas carregam. É o que ocorre quando se mescla com tecidos de padronagem floral, nesse caso a camisa jeans derruba o romantismo que a estampa traz. Use a camisa fechada, invista em colares curtos (rente a gola) e salto!


  Camisa Jeans com saia floral e bolsa vermelha  Camisa Jeans com saia de onça

 

 

2) Amarrada na cintura


Para uma proposta mais despojada e estilosa, a camisa amarrada na cintura ganha frente. Principalmente quando usada com vestidos, a ideia é (novamente) derrubar a seriedade e romantismo trazendo à tona um visual que remete ao universo do street style. Para quem preza por conforto, invista em tênis ou botas de cano curto!


 

 

Camisa Jeans amarrada com vestido renda branco e botinha  Camisa Jeans amarrada com vestido listrado

 

 

3) No Inverno


Quando as temperaturas diminuem as camisas continuam em alta. Usadas abertas com a função de alongamento da silhueta, agregam detalhe ao look quando somente punhos e gola são deixados à mostra, isso além de deixarem a composição mais charmosa e quentinha.


 

Camisa Jeans com vestido preto e jaqueta branca

 

 

Imagens: Pinterest.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram