Jaquetas de Couro Legítimo

21 de Julho 2015 - Escrito por FIP - Feira da Moda

As jaquetas de couro são essenciais em qualquer guarda-roupa, seja ele feminino ou masculino. Sendo assim, hoje trouxemos alguns modelos masculinos lá da loja Kalline Couros. Uma das vantagens de ter uma jaqueta de couro é que ela dura muito mais tempo do que a de couro sintético, se feita à manutenção correta ela pode ultrapassar anos e anos sem danificar. E pensando nisso, trouxemos estes modelos abaixo, confira:

Jaquetas de Couro Legítimo Kalline Couros

Dicas para cuidar de sua jaqueta:


  • Não guarde dentro de sacos de plástico, o couro fica muito abafado e a probabilidade de mofar e desbotar é muito grande.

  • É aconselhável deixar a jaqueta arejar periodicamente, pelo menos uma vez no mês. Mas nunca deixe exposta ao sol, prefira a sombra.

  • Caso fique marcada ou amassada, passe-a, mas o ferro deve estar a uma temperatura branda e não se esqueça de colocar um pano por cima dela, o ferro quente não deve ter contato direto com o couro, para não desidratar ou queimar.

  • Nunca guarde a jaqueta molhada ou úmida, caso isso aconteça ela pode mofar e desenvolver fungos. Espere que seque completamente para colocar dentro do armário.

  • O couro tende a desidratar, para que não estrague, é aconselhável hidratá-lo. Para isso, você pode pegar um pano de algodão, limpo e seco, e usá-lo para espalhar um pouco de creme hidratante de pele ou cera incolor, de preferência sem álcool na sua composição. Esse procedimento deixa o couro brilhoso e hidratado.


Gostaram das dicas? Agora você já sabe como cuidar de sua jaqueta de couro! Essas e demais dicas você pode encontrar no site: http://jaqueta-de-couro.info/.

Uma ótima terça e até mais!

Imagens: Pinterest e Fotógrafa Mirela Thamara.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram