Dicas para Unhas Bonitas e Saudáveis

03 de Junho 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Sabemos que cuidar das unhas dá um certo trabalho, por isso fomos atrás de algumas dicas para ajudar você:


 Para a unha crescer 


Uma alimentação balanceada é muito importante e o principal fator para suas unhas crescerem fortes e saudáveis. Agora, se junto a isso você quer testar um tratamento caseiro, muita gente recomenda amassar dois dentes de alho, fazendo um tipo de pasta, e aplicar sobre as unhas por dez minutos, uma vez por semana.


Para o esmalte não craquelar


Talvez você esteja passando camadas demais ao pintar as unhas. Se o seu produto esteja velho e grosso, use um diluidor próprio e nunca coloque acetona dentro do vidrinho. Se você esmalta sua unha sempre, queremos lembrar que é super importante deixar elas respirar e dar uma semana de trégua para elas.


Para a unha não quebrar


Use óleos fortalecedores e hidratantes próprios para ajudar sua unha a não quebrar.
Se você mexe com produtos de limpeza, use luvas sempre, pois além do risco de quebrá-las, o contato com esse tipo de produto facilita o enfraquecimento das unhas.


E aqueles pontinhos brancos?


Estes pontos brancos costumam aparecer quando estamos com deficiência de zinco, um mineral encontrado na carne vermelha, no amendoim, no arroz, no leite, nos ovos e em outros alimentos. Fique atenta!


Quando o esmalte fica cheio de bolinhas


Normalmente, o motivo fica por conta do calor das mãos, por isso, basta diminuir a temperatura desta região: você pode resolver com o truque de colocar os dedos num recipiente com água fria antes de esmaltar.


E ai, gostaram das dicas?

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram