Dica de moda: Combinando Cores

03 de Dezembro 2015 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Esbanjando ânimo e confiança, a mistura entre cores vibrantes reflete personalidade e criatividade. Tendência para o verão, as cores vibrantes são retrato de ousadia e contemporaneidade. A combinação fica interessante quando se mescla tons mais frios como verde, azul e roxo com os mais quentes e terrosos, laranjas, vermelhos e amarelos. Não existe receio, qualquer combinação é válida.

Para um visual ultra moderno e atual vale a fusão entre cores primárias, como por exemplo o vermelho, azul e amarelo. O contraste entre os tons revela um resultado curioso e harmônico.

Combinando cores - vestido amarelo com acessorios azuis

O mix de tons pode aparecer em uma única peça ou em complementos. Os blocos de cores são o que tornam o visual interessante, dessa ideia surge o famoso termo color blocking.  Os tons pasteis e neutros não passam despercebidos e são ótimas opções para uma composição mais discreta. O mesmo vale para uma peça única com diferentes cores envolvidas. Como por exemplo o vestido da direita, com verde menta e laranja, da editora russa Miroslava Duma.

Combinando cores - saia azul blusa verde casaco rosa  Combinando cores - vestido laranja

As nuances que fazem parte da mesma família, isto é, que tem a mesma base em sua essência, como por exemplo rosas e vermelhos ou azul, roxo e verdes, são apostas seguras para quem tem receio de ousar. O color blocking tem a cara do verão e promete colorir de forma intensa a estação! Aposte!

Combinando cores - saia vermelha e blusa rosa  Combinando cores - calça roxa e blusa verde

Imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram