Destroyed: A volta da tendência

12 de Novembro 2015 - Escrito por FIP - Feira da Moda

É fato que o jeans é considerado uma das texturas mais estimadas e populares no mundo da moda. Calças, shorts, saias, camisas jeans são sinônimos de versatilidade. Historicamente, o jeans se fez presente em diversas épocas, nas suas mais variadas formas e mutações.


O jeans destroyed é exemplo dessa transformação, remetendo ao movimento punk em meados de 70/80, as calças rasgadas eram marca registrada desse período. Os punks, seguidores da cultura, rasgavam suas calças em protesto visual aos padrões sociais da época. Atualmente o jeans destroyed aparece reformulado, apontando apenas um estilo mais despojado e jovial.


Como a própria denominação traz, a ideia da peça é o visual destruído, com rasgos assimétricos e puídos. A versão mais aparente nas ruas são os shorts e calças, que entregam um look mais descontraído e informal, são boas opções para o dia a dia quando combinadas com camisetas, sapatilhas ou tênis. Para o trabalho deve-se usar a peça com certa cautela investindo em rasgos mais discretos e fechados.


 

jeans Destroyed camiseta branco e blazer azul   thassia shorts jeans destroyed com t-shirt 

Para as mais femininas as saias invadem os armários, o modelo produzido em jeans tradicional, praticamente sem lavagem e com puídos ao longo do comprimento, tem feito muito sucesso entre as principais it-girls do mundo.

O destroyed se transformou num clássico democrático, oscilando entre tamanhos, tonalidades e peças, prova que voltou para ficar.

 

saia jeans Destroyed com camisa azul   rihanna saia jeans destroyed e camisa jeans com bone

 

Imagens: Pinterest.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram