Cuidados com sua jaqueta de couro

11 de Agosto 2017 - Escrito por FIP - Feira da Moda

A jaqueta de couro se tornou uma peça essencial no guarda roupa masculino. Além de cair bem com diversas composições, é uma peça que nunca sai de moda e pode ser usada por pessoas de todas as idades.


Uma das vantagens das roupas em couro é a durabilidade, que pode se estender por alguns anos quando cuidadas adequadamente. Preste atenção nessas dicas e veja como aumentar a vida útil das suas peças:


- O calor pode ressecar o couro, fazendo com que a peça comece a descascar. Portanto, evite passar e colocar a mesma no sol.


- Guarde sua peça de couro em um cabide largo, em um local arejado e sem um saco plástico. Isso, além de evitar aqueles amassados, permite que o couro respire e fique livre de fungos.


- Ao umedecer a peça, é ideal passar um pano seco e deixar secar completamente em temperatura ambiente.


- Para deixar a peça com um visual melhor e para que o couro dure mais tempo, aplique hidratante corporal, de preferência sem cheiro, com um auxílio de um pano.


- A melhor maneira de lavar uma peça de couro é levando em uma lavanderia. Esses estabelecimentos possuem equipamentos necessários para limpar, higienizar e secar a sua peça de forma adequada.


 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram