Como deixar o nariz mais fino com maquiagem

08 de Setembro 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Uma maquiagem bem feita consegue esconder várias imperfeições, e outros truques, como afinar o nariz, claro, usando produtos adequados.


Desde que Kim Kardashian popularizou o essa técnica de contorno, que trabalha os jogos de sombra com tons mais claros e escuros de base ou de corretivo, muito se tem ouvido falar sobre os efeitos obtidos.



Como afinar o nariz passo-a-passo


Você vai precisar de um pó ou sombra em um tom mais escuro que sua pele, corretivo, um pincel para esfumar e um pó compacto da cor da sua pele para dar o acabamento.


Com um pincel, escureça as laterais do nariz com a sombra ou o pó de um tom mais escuro que o seu tom de pele desde o começo do nariz, considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a ponta do nariz.


Este truque vale tanto para quem quer transformar um nariz largo em mais fino ou diminuir um nariz pontudo. A única diferença é que para quem tem nariz largo, o importante é escurecer na aba da narina, ou seja, escurecer as laterais do nariz. Já quem tem nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Dê o acabamento, com o pó compacto do tom da sua pele passando em todo o rosto.



Dicas para não errar


Esfume bem os tons escuros para não ficar muito carregado.


O efeito deve ser sutil para não deixar o nariz excessivamente marcado, por isso não exagere.


Mulheres de pele muito branca devem optar pelos tons mais rosados e as de pele morena ou negra, devem optar pelos tons de bronze ou marrom.


Abaixo te mostramos a forma errada, uma linha contínua que parte do topo de um lado do nariz e vai até o topo do outro, e a forma certa, linhas separadas, que realçam os pontos certos e proporcionam um efeito mais natural. Olha só:


como-contornar-seu-nariz-para-ficar-mais-fino-contorno-de-nariz-

 

Imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram