Como cuidar dos seus pincéis de maquiagem

15 de Agosto 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

É essencial cuidar bem dos seus pinceis de maquiagem– e isso inclui lavá-los com regularidade. Mas de quanto em quanto tempo? Reunimos todas essas informações sobre o assunto no post de hoje!



Lave-os na frequência certa


Os pincéis para base, corretivo ou qualquer outra maquiagem que seja líquida ou cremosa acumulam mais produto do que os usados para produtos em pó. Por isso, embora o tempo ideal varie de acordo com o uso, geralmente estes devem ser lavados em um intervalo de semana em semana ou quinze em quinze dias.



Não lave-os todos juntos


Você lavará todos da mesma forma e no mesmo dia, mas separadamente. Pegue uma vasilha com água e coloque a sua solução de limpeza para pincel (ou shampoo de bebê, geralmente neutro e sem sal) no pincel selecionado. Então é só tirar todas as impurezas das cerdas fazendo movimentos circulares sempre embaixo d’água, tomando bastante cuidado. Aliás, se for passar água da torneira para tirar o produto, faça isso com as cerdas para baixo, evitando que entre água dentro do cabo e mofe o acessório. Depois, enxague direitinho e repita o processo com cada pincel.



Seque-os muito bem


Tem gente que gosta de secá-los com secador de cabelo na temperatura morna, jogando o ar no sentido das cerdas, porém o processo pode ser um pouco arriscado. A melhor opção é tirar o excesso d’água e colocar todos com a ponta virada para baixo em uma superfície plana sobre uma toalha ou um papel toalha, e nunca coloque-os no sol.



Guarde-os num local adequado


Para voltar a guardá-los, eles não podem ter nadinha de umidade, então certifique-se de que estão secos! Depois, guarde-os numa case que os deixe bem protegidos, para preservar sua vida útil quando for levá-los a algum lugar. Dentro de casa, eles podem ficar em uma caneca, copo ou porta-pincel.


É importante fazer tudo isso para o pincel não acumular oleosidade e bactérias e também não acabar estragando as cerdas (sejam elas naturais ou sintéticas) com algum tipo de produto errado que pode ressecá-las.


Imagem: Pinterest

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram