Comfy: Como Usar Calça Pijama

06 de Novembro 2015 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Esbanjando conforto e frescor, a calça no estilo pijama é uma ótima opção para os dias quentes. A peça tem uma modelagem ampla e não deve prender nas áreas pélvica e das coxas, o foco é conforto, mas a valorização da silhueta nunca pode ser esquecida.


Confeccionada em tecidos leves e estampados, em sua grande maioria, é a cara do verão, porém nada impede de serem trabalhados materiais mais densos, como por exemplo o courino. Como o próprio nome traz, o modelo é inspirado em trajes de dormir, por conta de tal fato, depende de muita atenção à parte superior e aos detalhes do restante do look para não transparecer desalinhamento ou desleixo.

A combinação com peças mais nobres na parte superior traz harmonia ao look, peças crochetadas ou rendadas são boas alternativas. Para o dia-a-dia e um efeito mais despojado, invista em rasteiras ou sandálias com salto de corda.

Calça Leve Pijama

A calça pijama também pode (e deve) ser utilizada em eventos mais formais ou noturnos, fazendo o uso de tons mais sóbrios e acessórios chaves, o conforto extrapola as barreiras do look do dia e alcança (ou retorna) para a noite!


Calça Leve - Pinterest 09 (3)

Imagens: Pinterest.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram