Bolsas

25 de Junho 2014 - Escrito por FIP - Feira da Moda

01 Post Bolsas WJ 25-6-14

Antigamente elas ajudavam apenas para carregar os mais diversos objetos que se tinha necessidade, mas hoje não, as bolsas, vão muito além dessa função. Tornaram-se um ícone da moda, e claro um objeto de desejo de toda mulher.

Para vocês terem uma ideia, compartilhamos uma curiosidade, as primeiras bolsas femininas foram criadas ainda na Idade Média, eram espécies de pequenos sacos, na maioria das vezes presos na cintura, e se destinavam a levar dinheiro e algumas vezes pedras preciosas. Eram comumente feitas em couro, peles ou tecido, com muitos enfeites e bordados. Só a partir do século 19, que as bolsas femininas começaram a ganhar espaço e se destacar como parte da indumentária do dia a dia, onde tinha a preocupação de combinar o acessório com o tecido do vestido e dos sapatos, formando o famoso: conjuntinho. Pensando nas mudanças da moda, as bolsas femininas começam a ganhar novos enfeites, como pérolas, rendas e bordados, tornando-se parte indispensável do guarda-roupa feminino.

Hoje, no século 21 este acessório é definitivamente associado ao look de nós, mulheres. É praticamente impossível imaginar ou montar uma produção sem a presença da bolsa. E o melhor, para cada ocasião existe um modelo especifico, para o dia a dia as maiores e casuais, para passeios no shopping e com as amigas os modelos médios são os ideais, já na noite, em eventos especiais e sociais, as carteiras são indispensáveis, deixando qualquer look ainda mais linda.

03 Post Bolsas WJ 25-6-14

E claro como tudo no mundo da moda, passa temporada, entra temporada, um novo modelo de bolsa surge para virar desejo absoluto na cabeça de nós mulheres, adoradoras e aficionadas pelo mundo da moda! Já tivemos a fase das bolsas transversais, modelo carteiro, pasta, saco, e agora, vivemos a onda das maxi bolsas, que são perfeitas para carregarmos tudo que precisamos para o dia a dia, mais um pouco, isso mesmo, nelas você pode levar de tudo! Na WJ você encontra modelos incríveis, que combinam com muitos looks, variando cores neutras, com aplicações de taxas, outro fator que está muito em alta.

Não perca tempo, aproveite o meio da semana para conferir os modelos de bolsas que você encontra nas lojas da FIP - Brusque, não temos dúvida que você irá fazer bons garimpos, boas compras e tudo de muito bom gosto!

 

Imagens: Jak and Jill

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram