Acessórios Masculinos - Como usar

08 de Agosto 2017 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Está cada vez mais fácil encontrar acessórios masculinos. Eles expressam toda a personalidade de quem usa e deixam a produção ainda mais interessante. Que tal deixar seu look mais despojado e cheio de estilo? Veja algumas dicas e inspire-se:



Óculos de Sol


O acessório sempre compõe os visuais adicionando elegância e bom gosto. Além disso, é um acessório coringa que combina com qualquer peça dando um toque especial no visual.



Relógio


Sem dúvidas, o relógio é um clássico e um dos mais importantes acessórios masculinos. Ele se encaixa tanto em produções mais casuais ou formais. Opte sempre por relógios analógicos para looks formais e digitais apenas para praticar esportes.



Pulseiras


Podemos encontrar pulseiras de vários materiais, desde couro, nylon, madeira e metal. Você pode optar por usar as pulseiras no mesmo braço que o relógio. Se você tem receio de usar esse acessório, aposte em camisetas de cores mais neutras.



Carteira


Apesar de não ser considerada um acessório, a carteira é uma peça funcional que diz muito sobre o estilo de quem está utilizando. Esses acessórios existem em diversos formatos, modelos e materiais, mas se você quiser algo mais clássico, aposte no couro: além de durável, é um material que combina com qualquer roupa que você estiver usando, principalmente se for mais discreto.



Cinto


O cinto, além da sua função básica de dar suporte às calças, se tornou um acessório indispensável para compor as produções masculinas. Para estilos sociais, o ideal é combinar a peça com a cor e material do sapato. Já para uma produção mais casual, um cinto largo funciona muito bem. Experimentar antes de comprar é ideal, pois ele deve ultrapassar no máximo um palmo e meio após fivela.



Gravata


Hoje grande parte dos homens não usam gravata diariamente, mas mesmo assim ela é considerada um acessório muito importante, principalmente em eventos de gala, onde seu uso é indispensável. O ideal é ter no guarda-roupa algumas à disposição, sempre priorizando as mais básicas, de cores e texturas neutras e pouco estampadas. Assim, quando surgir um evento social, é só escolher uma camisa e o look estará garantido.



Colar


Os colares já fazem parte do vestuário masculino há algum tempo e pode ser uma boa opção para quem tem o pescoço um pouco mais fino, uma vez que a peça proporciona um volume a mais nessa região. Se seu pescoço é mais grosso, procure não usar colares muito justos e grossos. A escolha do modelo varia de acordo com o estilo, mas independente do modelo escolhido, ele confere um toque diferente ao look. É importante lembrar que este item deve ser apenas um detalhe e não o foco.



Bolsa, Pasta ou Mochila


O mais importante é que ela combine com o seu estilo e com os tipos de roupa que você usa. Se vai usar algo mais formal, como terno e gravata, use uma mala mais discreta e básica, além de compor o visual, são práticas. Modelos de bolsas também caem bem, como o estilo carteiro. Para algo mais despojado, aposte em mochilas, onde cores mais vivas e estampadas têm vez.


Imagem: FIP - Feira da Moda.


 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram