DIY: Como Rasgar seu Jeans

16 de Setembro 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

O jeans é uma peça que está sempre presente no nosso guarda-roupa, sem contar que usamos ele em todas as estações do ano. O que mais encontramos nos dias de hoje é o jeans rasgado, que está super em alta.


Essa tendência também conhecida como destroyed está fazendo a cabeça de todos, quanto mais rasgado ou desfiado melhor! É uma peça ideal para criar um look style e você consegue utilizar em qualquer ocasião.


O melhor dessa tendência é que não necessariamente você precisa comprar um jeans já rasgado, você pode utilizar uma calça que já não usa tanto e dar uma nova cara a ela! Confira abaixo o passo a passo.



Escolha o jeans:


Escolha a peça que deseja customizar, de preferência uma que veste bem em você, além disso, não é necessário comprar um jeans novo para fazer a customização. A idéia do DIY é utilizar uma peça que esteja parada no seu guarda roupa.



Escolha o estilo e os local dos rasgos:


É necessário definir o estilo dos rasgos, se prefere rasgos grandes e evidentes, ou discretos e pequenos. Outra parte importante é definir onde vai ser os rasgos, joelho ou coxas, ou então toda a parte frontal, porque não?!



Junte os materiais necessários:


Isso vai depender do estilo que você escolheu. Para dar a impressão de jeans gasto, use palha de aço, papel-lixa ou ralador. Caso queira criar verdadeiros buracos na calça, você precisará de uma tesoura e um estilete, e claro um apoio para o rasgo, um toco de madeira por exemplo.



Hora de pôr a mão na massa:


Coloque o bloco de madeira dentro da perna da calça que você vai rasgar. Com o papel-lixa, palha de aço ou até mesmo um ralador "rale" o tecido até ele ficar fino e frágil. Dependendo da espessura do jeans escolhido, esse processo pode demorar um pouco mais...



Puxe os fios do jeans:


 Se em vez de buracos você preferir partes gastas no jeans, use um estilete ou uma pinça para apenas puxar os fios da parte que você "ralou". Assim as fibras ficarão soltas nessa área, deixando um pouco da perna à mostra.



como-rasgar-jeans-passo-a-passo-diy-customize


como-fazer-jeans-destroyed-com-lixa



Faça os rasgos:


Com uma tesoura, faça um pequeno corte na área gasta. Agora fica mais fácil de rasgar o resto usando as mãos. Evite fazer um corte muito grande com a tesoura, pois assim o corte vai ficar com um ar artificial. Pegue os fios com uma pinça e puxe-os um pouco para que pareça um rasgo natural.


Separamos algumas imagens para você escolher o estilo que mais combina com você:


rihanna-calça-destroyed


como-fazer-jeans-rasgado


calça-rasgada-joelhos


calça-rasgada-jeans


calça-destroyed-jeans-com-cropped


calça-destroyed-jeans-com-scarpin


calça-jeans-destroyed


calça-jeans-destroyed-


calça-jeans-destroyed-com-parka


calça-jeans-destroyed-joelho-


calça-jeans-rasgada


calça-jeans-rasgada-e-camiseta-preta


calça-destroyed-jeans


calça-destroyed-e-tênis-branco


calça-destroyed-


calça-destroyed-com-blusa-listrada


Imagens: Pinterest


Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram