3 Dicas de Maquiagem para quem usa óculos

24 de Fevereiro 2016 - Escrito por FIP - Feira da Moda

Maquiagem e óculos quase sempre estão envolvidos em dilemas, por conta disso elencamos aqui pequenas dicas para quem tem dúvidas sobre como usar make+óculos!

1) Óculos pequenos

Se os óculos forem quase do mesmo tamanho que o contorno do olho, o ideal é fazer uma maquiagem mais básica, que não irá "brigar" com o acessório. Capriche no lápis rente aos cílios superiores e inferiores para destacar bastante os olhos e invista na máscara de cílios. Para preencher a pálpebra móvel, escolha um tom neutro, discreto e sem muito brilho, como o marrom passado bem suavemente.

Maquiagem para quem usa óculos - Pinterest 03

2) Óculos grandes

Estes modelos já nos permitem ousar um pouco mais. Você pode apostar em sombras coloridas, esfumado, sombra na linha inferior dos cílios, lápis colorido na linha d’água, côncavo marcado, etc. Certifique-se, no entanto, de que a armação está bem posicionada: ela não deve ultrapassar as sobrancelhas.

Maquiagem para quem usa óculos - Pinterest 01

3) Óculos coloridos

É preciso ter cuidado para que as cores não sejam conflitantes. Se a armação for de tom forte, o ideal é optar por tonalidades claras e pastel para os olhos, ou então, para não ter erro, tons neutros, como o preto, marrom e suas variações. É possível explorar bastante as armações coloridas e estampadas para compor um visual mais interessante

Maquiagem para quem usa óculos - Pinterest 02

Dicas extras:

Use rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, evita que borre a lente.

Na hora de comprar os óculos, esteja com a maquiagem habitual. Dessa forma, já confere o efeito que terá.

Imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a saber

Saiba das últimas postagens no GarimpoFIP

Instagram